Google Play passa a mostrar o tamanho verdadeiro dos aplicativos e updates

Nas ultimas semanas vemos que a Google vem trazendo uma série de atualizações para sua loja de Aplicativos a Google Play, e agora ela apresenta sua mais nova atualização focado nos usuarios com pouco armazenamento.

A nova função consiste em mostrar dois valores de armazenamento, um que é o peso do aplicativo e o outro é o peso da atualização, que aparece quando o aplicativo está instalado.

Além de mostrar o tamanho real dos aplicativos, a atualização da Google Play vai trazer outra novidade interessante. Diante do aumento crescente da quantidade de apps grandes da loja de apps, a Google está desenvolvendo um algoritmo que vai ajudar a reduzir o tamanho dos arquivos que devem ser baixados para os aparelhos na hora de rodar o aplicativo.

A ideia é de que essa mudança reduza drasticamente o tamanho dos arquivos baixados para os aplicativos. Um app de 2 GB, por exemplo, poderia reduzir em 12%, ficando com 1,88 GB. Parece pouco, especialmente para os usuários que possuem um aparelho com muito espaço de sobra, mas a mudança com certeza vai favorecer aqueles que brigam com o smartphone/tablet por causa da falta de memória.

Fontes: Google