Cuidado! Minecraft é alvo de hackers na Play Store

Se prevenir nunca é demais, principalmente quando se trata de nossos smartphones que armazenam todo tipo de conteúdo incluindo aquilo que é os hackers tanto procuram como senhas e dados bancários.

Que o Minecraft é um grande sucesso nós devemos reconhecer, e agora ele está se tornando o grande alvo destes hackers, no qual os hackers estão criando aplicativos falsos que funcionam para instalação de Mods no jogo e estão instalando Virús.

Segundo um relatório da empresa de segurança ESET, foram identificados nada menos que 990 mil instalações de 87 mods falsos diferentes. Que servem para dois propósitos: realizar downloads de malwares e outros arquivos perigosos para clicar em anúncios; ou redirecionar o usuário para sites externos para obter dados pessoais.

Vale ressaltar que a maioria dos apps falsos, que imitam mods de Minecraft, foram publicadas na Play Store entre janeiro e março de 2017. Eles passaram pelo crivo do Google e ficaram disponíveis para download. Ao serem abertos, exibem nada além de um botão para acionar os mecanismos de ataque ao aparelho ou redirecionar para sites infectados que se disfarçam como instalação do suposto Mod.

Ainda não há uma maneira eficaz de se proteger dos apps falsos, a não ser evitar aqueles aplicativos com poucas avaliações positivas, recentes demais e provenientes de desenvolvedores desconhecidos. Como sempre, também é altamente não recomendado baixar apps de fora da Google Play. Se dentro da loja o controle não é tão rigoroso, ele é completamente nulo em sites de terceiros.

Fonte: TudoCelular