Mais vazamento e OnePlus 5 ganha data de lançamento

Já faz algumas semanas que começaram a pipocar rumores quanto o lançametento do sucessor do OnePlus 3T, alem disso temos um motivo para seu nome um tanto curioso, e um vazamento direto da fonte.

O mais aguardado certamente é a data do lançamento e anunciando em sua pagina na no Weibo confirmou que seu anuncio será no verão, no EUA, sendo inverno no Brasil. Alem disso em materia intrevista para o The Verge alem disso foi anunciado que os planos de inicio de vendas está para o terceiro trimestre desse ano.

Sobre vazamentos temos o CEO da empresa que publicou uma foto em seu perfil pessoal no qual é possivel ver o reflexo de um smartphone com duas cameras na parte de trás, e que lembra muito o comentado nos rumores, como, camerá dupla traseira Android 7.1 Nougat, SoC Snapdragon 835 e 8GB de RAM.

Quanto ao nome 5 e não 4 seguindo a ordem númerica vem de uma questão de regionalismo, na Ásia, especialmente na China, onde fica a sede da OnePlus. Em mandarim, japonês, coreano e vietnamita, a pronúncia do número 4 é igual ou semelhante à palavra “morte”. Acho que já da para intender por que não vai se chamar OnePlus 4 ou “Uma Morte Maior”…