Google remove um bilhão de resultados de buscas ilegais

A Google vive trabalhando em melhorar a internet para nós podermos navegar tranquilo e com a ajuda da comunidade em seu ultimo relatório a Google relatou a remoção de mais de um bilhão de links considerados maliciosos.

Alguns pontos: Desde sua criação foram mais de 2 bilhões de requisições de retirada de links, cerca de 1.007.741.143 links removidos foram considerados como “Pirataria”, 50 milhões de requisições foram só para o site 4shared.com. No entanto, os administradores do site informaram que muitos dos endereços reportados apontam para os mesmos arquivos, o que pode ter inflado os resultados do relatório.

Vale comentar que o sistema de notificação de arquivos ilegais do Google já virou pauta de discussão de governos como o dos Estados Unidos, que pretendem avaliar o impacto e a efetividade das requisições de exclusão com base na lei de direitos autorais norte-americana. A companhia, no entanto, argumenta que o sistema funciona adequadamente, e que o aumento do volume de requisições é um sinal que comprova está eficácia.

Fonte: Tecnoblog e Google