Android Things: o sistema operacional da Google para a Internet das Coisas

A Internet das Coisas é uma tecnologia que já está presente no nosso dia-a-dia e que é muito vulnerável, mas a Google deu um pontapé inicial o Android Things que pelo nome já podemos ver que é uma adaptação do sistema operacional Android para a Internet das Coisas.

Como o nome sugere, este Android Things é como que a migração do conhecido Android para o mundo da Internet das Coisas, além de ser um nome que mais facilmente perdurará nas nossas mentes. Com ele, a Google traz assim à Internet das Coisas alguns dos conhecidos recursos do Android, como os seus serviços e API’s.

Por enquanto, o Android Things está ainda em fase Developer Preview, logo os desenvolvedores podem já começar a criar os seus programas para esta plataforma com recursos bem familiares como o Android Studio. No futuro serão adicionados os recursos necessários para que o Android Things possa começar a receber as atualizações necessárias.

Neste segmento de mercado, a Google possuía já uma outra plataforma. Estou a falar do Weave, um serviço cloud que permitia uma melhor comunicação entre os vários dispositivos da Internet das Coisas. Esta plataforma só irá crescer no futuro com a sua integração no Android Things.

Fonte: Google e 4G News