Cuidado! Netflix não está dando 1 ano de graça!

Uma suposta promoção do Netflix apareceu no Whatsapp no dia 05 de maio de 2017 e rapidamente se espalhou através da rede. Segundo o anuncio, ao se cadastrar no site e convidar mais 10 amigos para ganhar um ano de filmes grátis!

É claro que é uma farsa! À primeira vista, parece ser, uma ótima promoção, mas na verdade é um golpe! Logo de cara podemos perceber que o link da suposta promoção é de um site muito parecido com o da Netflix, mas o endereço é “Netfiix” com dois “Is”.

Como funciona o golpe?

Entrando no site da promoção falsa e clicando em “Assista grátis por um ano”, o usuário é redirecionado para uma página que simula a disponibilidade de contas grátis na sua região:

Na verdade, um simples script gera um número aleatório que é mostrado na tela a cada visita. No nosso caso, a quantidade disponível foi “90”, mas a cada refresh na tela o resultado muda. A seguir, o trecho do código revela que o texto já está pronto para ser exibido desde quando o usuário entra na página:

Uma olhada no código-fonte da página podemos ver o script que gera essa ilusão. Em primeiro lugar, o criador do golpe usa o plugin gratuito “Geoplugin”, que mostra ao script a localização do usuário:

Ao clicar em “Ativar conta Netflix” a vítima é avisado de que ele precisa convidar mais 10 amigos através do WhatsApp para ganhar a promoção (que não existe):

Se o usuário insistir em clicar no botão “Ativar conta Netflix” por mais de três vezes, o site redireciona para outro site com outra suposta promoção, que nada tem a ver com a Netflix e que, dessa vez, pede seus dados como seu número do telefone, cartão de crédito e outros!!!

No site oficial da Netflix não há nenhuma menção a essa promoção que dá um ano grátis. Há somente a promoção costumeira que oferece um mês do serviço para novos usuários.

Conclusão

A Netflix não está dando contas com um ano de mensalidade grátis! Muito cuidado para não cair em golpes! E NÃO COMPARTILHE até você ter certeza que uma promoção está realmente em vigor!

Fonte: E-Farsas