Samsung Galaxy S8 e S8Plus

A Samsung realizou na tarde desta quarta-feira(29 de Março) um evento em Nova York, Estados Unidos, para apresentar os novos smartphones top de linha o Galaxy S8 e Galaxy S8+, que estarão disponíveis para o público em geral a partir do dia 21 de abril.

Ambos os smartphones são topos de linha que certamente querem dominar de uma forma diferente em seu mercado, com configurações aceitáveis também buscam limpar o nome da empresa, após o fiasco que o Note 7 deixou marcado.

Seguindo uma atual tendência de “Telas Infinitas” que ocupam quase que todo o dispositivo a samsung trabalhou bem juntando o bom dos seus antigos dispositivos Edge com a tendência para o futuro que é um smartphone sem bordas.

O Galaxy S8 conta com sistema operacional Android 7.0 Nougat, processador Exynos 8895 octacore (2.3GHz Quad + 1.7GHz Quad, 64 bit, 10 nm), processador gráfico ARM Mali G71, 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno. A tela possui 5,8” com resolução Quad HD+ (2960×1440) e 570ppi. No quesito câmeras, a Samsung colocou uma Dual Pixel 12MP OIS (F1.7) na traseira e uma 8MP AF (F1.7) para selfies. Tudo isso precisa de muita energia para rodar sem problemas, então, também há uma bateria de 3.000 mAh.

No Galaxy S8+ é um pouco mais parrudo, até porque ele é um pouco maior. Ele chega com o mesmo sistema operacional Android 7.0 Nougat, as mesmas câmeras 12MP e 8MP, mesma quantidade de memória RAM e armazenamento (4 GB e 64 GB, respectivamente), mas com um processador Exynos 8895 um pouco mais potente, bateria e tela maiores: octacore (2.35GHz Quad + 1.9GHz Quad, 64 bit, 10 nm), bateria de 3.500 mAh e uma tela de 6,2” Quad HD+ (2960×1440) e resolução de 529 ppi.

Vale colocar que a samsung fez alguns anunciamentos muito relevantes para o futuro do smartphone que dependendo do quanto a empresa estiver focada pode se tornar a principal no ramo.

O primeiro que eu devo colocar é a Bixby. Uma Assistente virtual que vem com uma proposta diferente, a começar que ela possui um botão dedicado para ela mesma que ao ser pressionado ativa ela. A Bixby tem muita capacidade e se seguir o proposto pode ser uma pioneira no quesito Assistente virtual, pois em sua apresentação demonstraram a Assistente virtual identificando um item em uma foto e encontrando ela para venda na Amazon, que é uma ótima demonstração de integração entre aplicativos.

Além de apresentar uma nova versão do Gear VR e do Gear 360, a samsung apresentou um novo produto, o Samsung Dex. Um dock no qual você conecta seu smartphone e com um teclado mouse e monitor você tem a possibilidade de usar seu dispositivo como um desktop. Seguindo a tendência da Microsoft de que nossos smartphones serão nossos computadores pessoais.

Os novos Galaxy S8 e S+ também contam certificação IP68 de resistência à água e poeira, suporte para MicroSD de até 256GB ou um segundo chip de operadora, always-on display, capacidade de carregamento rápido e wireless e o Samsung Pay(pagamento online).

Para o Brasil ainda não tem data de lançamento nem valores. Vale lembrar que não esperem algo barato para nossa terra tupiniquim, até porque lá fora está caro.